Como construir um espaço para purificação em tempos incertos.

Hoje não é um dia como todos os outros, pelo menos não para a maioria das pessoas, algo aconteceu que abalou a confiança das pessoas profundamente. É como se as últimas pedras da democracia tal como a conhecemos e concebemos tivessem acabado de cair. Sente-se uma vaga de medo, incerteza e desilusão que sufoca o peito e torna o ar rarefeito como se fosse quase impossível respirar.

Hoje é um dia para purificar. Para nos purificarmos e criarmos um escudo que pode ser físico ou interno mas que propicie a que o nosso foco se volte para o centro.

dsc_0297
Escudo da purificação – mandala by Ana Alpande

É um dia para comungarmos com o imutável que existe dentro de nós.

O movimento de purificação torna-se essencial quando toda uma civilização acordou hoje apavorada com os dias que estão por vir. Não podemos deixar que o medo conquiste território dentro de nós.

Eu vim para dentro de mim. Acendi uma vela e um incenso, coloquei Nick Drake a tocar e deixei-me levar pelas sábias palavras de Rumi: “The path of Gratitude is not for children: it is the path of tender heroes, of heroes of tenderness who, what ever happens, keep burning on the altar their hearts the flame of adoration.”

E sim fiquei sem palavras ao saber das notícias. Mas não vou deixar que isso dite o meu destino, nem tão pouco a forma como vejo o mundo. Ergo o meu escudo! Eu e a minha Visão recriamos o mundo a cada segundo, e independentemente da agenda política eu escolho vibrar no meu centro. Por isso purifico-me da energia generalizada de medo e limpo a raiva e descontentamento que me apertam o peito. É a única coisa que posso fazer realmente como contribuição, para que o nosso futuro não seja vítima de umas poucas mãos, mas sim construído pela Visão de toda uma Humanidade e eu sei que somos muitos a erguer a bandeira do Amor e da Paz.

Se te faz sentido, deixa que a Lua te banhe todos os meses com novidades e inspiração.

Subscreve o correio da Lua Cheia
Aqui

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s