A minha boneca. E a razão pela qual deixei de fazer bonecas personalizadas.

Escrevo o último post do ano com uma partilha muito íntima e um “seak peak” de um projecto de vida que vai tomar forma em 2017.

Comecei o meu percurso artístico a criar bonecas personalizadas. Sempre acreditei que as bonecas eram símbolos ancestrais que representavam a imagem da nossa Alma. E ainda hoje vejo fotos das casas de antigos clientes com bonecas feitas por mim em altares ou locais especiais da casa. E acreditem para mim isso é TUDO!


Sabem, criar algo que seja fiel à energia de uma pessoa que não se conhece é um desafio enorme. Tudo começa por entrar em contacto com a energia da pessoa, trazê-la junto a nós, juntar pedaços de informação intuitiva até uma forma começar a nascer. Depois é verificar se existem as cores, os materiais, quais as técnicas, etc… É maravilhoso mas laborioso. E durante anos amei cada aspecto do processo. Mas porque tudo está em constante evolução, comecei a sentir que estava a sacrificar a minha voz. A minha criatividade era colocada ao serviço dos outros, mas não havia espaço para expressar a minha Alma. Então coloquei-me uma questão muito séria: _ Porque é que fazes trabalhos personalizados, porque não crias os teus próprios trabalhos? E a resposta foi –  Medo.
E perante uma resposta destas, precisei por mãos à obra e trabalhar o meu medo, mexer no meu sistema de crenças, conversar com a voz do meu “Gremlin” interior e fazer-lhe ver que tudo o que crio e ponho à venda já pertence a alguém e que o Universo fará essa pessoa encontrar o que procura.
Redefini a minha forma de servir os outros com a minha arte.

Mas e as bonecas? As bonecas são muito muito importantes para mim, tanto que eu finalmente fiz a minha boneca!

csc_0014

Esta boneca representa o meu Eu sábio. Ela é portadora da minha voz interior e basta segurá-la nas minhas mãos para eu sentir imediatamente uma sensação de Paz e centro. E sim podia criar bonecas personalizadas com esta energia e tenho a certeza que ajudariam outras pessoas, tal como esta boneca me ajuda a mim. Mas não é isso que vou fazer em 2017, no próximo ano vou ajudar-te a criares a tua boneca com a tua energia e com a voz do teu Eu Sábio. Ela será tão rica e cheia de vida quanto a minha. Esta boneca por exemplo, não é perfeita, jamais venderia uma boneca parecida porque não está ao nível da minha exigência técnica no que toca às coisas que coloco à venda. Mas cada fio, cada escolha está inpragnada com a minha história, com meditações e visualizações que fazem com que esta peça represente o meu passado, presente e futuro.

Então fiquem atentos porque em 2017 vou sair do vosso computador e estarei presente com todo o meu Ser, disponível a deslocar-me onde fôr necessário para vos ajudar a Tecerem a vossa Vida e criarem a vossa Boneca.

Um 2017 maravilhoso para Todos!

Se te identificas com que acabaste de ler, talvez queiras assinar a minha newsletter mensal. A cada Lua Cheia eu envio um e-mail com novidades e inspiração.

Subscreve o correio da Lua Cheia
Aqui

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s