O teu corpo é um fio que se pode transformar em qualquer coisa. Atreve-te, cria-te!

Um fio pode conter milhares de micro fibras que depois de torcidas se  transformam num corpo, um organismo independente com o qual podemos construir objectos sem fim.

As fibras são uma metáfora para as nossas células, e o fio representa o nosso corpo e a sua plasticidade. Com o nosso corpo podemos criar e re-criar quem somos vezes sem fim. Descobrir as mil e uma maneiras de usar um fio e dar-lhe sentido é o meu trabalho enquanto artista, descobrir como criar e re-criar-me face aos desafios da Vida é o meu trabalho como Ser Humano, ajudar outras pessoas a descobrirem-se e re-criarem-se  é o meu Serviço.

E para ti que lês este blogue há meses e ainda não tinhas percebido bem qual é o meu trabalho, aqui está:

. Sou artista porque reflicto sobre a vida e os seus processos e crio analogias entre a minha observação e interpretação, que materializo em peças têxteis;

. Sou contadora de histórias e junto o desenvolvimento pessoal, à arte têxtil, para que tu tenhas ferramentas para contares a tua própria história (também se pode chamar coaching, mas eu acho que “contadora de histórias” é muito mais profundo).

Ao longo destes meses eu tenho escrito neste blogue, mas não tenho falado sobre o meu trabalho em concreto, hoje senti que devia começar a desenhar com traços mais definidos o que faço e como posso servir-te.

Eu acredito em Ti e acredito nos Teus dons,

Às vezes é preciso dar um passo pequeno

Sem expectativas,

Com a coragem de um bebé que começa a explorar

o mundo com os próprios pés.

Não precisas mostrar a ninguém, não precisa ser grande,

Precisa ser uma expressão do teu interior

E acima de tudo cultivar o Jardim da tua Alma.

Desafio-te agora, neste preciso momento a agarrares numa caneta e em papel e a escreveres 3 frases onde possas exprimir o Jardim da Tua Alma. Não precisas mas, se sentires que queres partilhá-las comigo eu as receberei como pequenos tesouros, se não o quiseres fazer em público podes enviar-me um e-mail.

Vai, transforma o fio que é o teu corpo no que mais desejas e precisas. Tu és plástica, tu podes moldar-te ao que quiseres, esta é tua maior bênção e a maior responsabilidade de se Ser Humano.

PS. corpo neste contexto refere-se aos vários corpos que nos constituem: corpo físico, emocional, mental e Alma.

Com muito amor

Ana

Se te identificas com que acabaste de ler, talvez queiras assinar a minha newsletter mensal. A cada Lua Cheia eu envio um e-mail com novidades e inspiração.

Subscreve o correio da Lua Cheia
Aqui

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s