10 mulheres do século XXI que desafiam o meu modo de pensar.

Na minha vida sempre tive a sorte de estar rodeada de pessoas incríveis. Tenho os melhores amigos do mundo, uma família maravilhosa e pessoas à minha volta que me inspiram e dão o exemplo, o exemplo que é possível romper barreiras, mudar paradigmas e sair da caixa, e ser bem sucedido a fazê-lo. Não há nada mais poderoso no mundo do que uma pessoa com uma Visão Clara e um Sentido de Missão.  O post de hoje fala de 10 mulheres que têm Visão e Sentido de Missão e cujo exemplo são alavancas para que eu, possa continuar a crescer e a evoluir, porque afinal aprendemos pelo exemplo.

Há muitas mais mulheres para acrescentar a esta lista, mas hoje falo das que têm influenciado ou inspirado o meu caminho mais recentemente, e cujo trabalho considero um “serviço público” com proporções gigantes na nossa cultura e forma de pensar. (Algumas das mulheres desta lista vão ler-me e achar que exagero, mas não. Eu vejo o impacto do vosso trabalho gerações à frente.)

E a verdade é

Quando uma de nós avança, avançamos TODAS!

dsc_0225
Fios 100% merino by Rosa Pomar

Então aí vai:

(cliquem nos nomes para visitarem os respectivos sites)

A Susana da Bless e a Marie Foleo. Junto as duas  porque quando preciso de inspiração ou informação sobre como gerir o meu negócio, sem perder a minha integridade é no trabalho delas que me vou alimentar.

A Patrícia Lemos e a Dra. Kelly Brogan, cada uma na sua área está a revolucionar a forma como nós mulheres olhamos para o nosso corpo e sistema hormonal. A Patrícia ajuda mulheres a lidarem com problemas de fertilidade e tem um projecto muito interessante que se chama Círculo Perfeito, neste momento lançou um calendário menstrual que se chama a Deusa em Si (aguardo pacientemente o meu). Tenho acompanhado com grande emoção o trabalho da Dra. Kelly Brogan, ela é  psiquiatra holística, a sua abordagem à depressão e outras doenças psiquiátricas simplesmente lavou-me a alma, só posso agradecer a sua coragem de falar de uma forma tão aberta sobre as grandes farmacêuticas.

A minha queria amiga Sofia Batalha, uma das profissionais mais sérias e profundas que conheço. O trabalho dela influenciou-me tanto. A sua visão e insight sobre a casa interna e a casa externa mudaram completamente a forma como me relaciono com a minha casa, o corpo e os meus ciclos. Eu chamo-a de “Mãe” do feng-shui feminino.

Brené Brown – é Pesquisadora e contadora de histórias e talvez a conheçam pela sua famosa Ted Talk sobre o Poder da Vulnerabilidade, se não viram, vejam, vai certamente despertar uma serie de sininhos internos.

Lieve Tobback, é fotografa, vive em Coimbra e tem uma projecto de fotografia feminina que se chama Essência, o olhar que ela traz sobre a mulher é simplesmente curador, serei cliente em breve com certeza, mas mesmo sem ser cliente posso ver-me através da Alma destas mulheres que tão generosamente entregam à câmara muito mais do que uma imagem..

O projecto da Ana Sofia chama-se cabeleireiro hoslístico, sim ela é cabeleireira, mas na verdade é muito mais do que isso, ela também é “artista têxtil e contadora de histórias” a diferença é que ela faz isto com os cabelos de mulheres.

A Rosa Pomar tem uma Retrosaria em Lisboa, e está a revolucionar o panorama têxtil em Portugal, tendo vindo a ressuscitar a fiação portuguesa e produzindo fios de alta qualidade portugueses feitos apenas com lã portuguesa. Um orgulho este trabalho!

Susan Barrett Merrill, minha mentora e coach, a mulher que criou a Arte de Tecer a Vida, o método com o qual trabalho e que no meu caso me deu as ferramentas para trazer ao mundo a minha própria visão e missão.

A cada uma delas estou extremamente grata, pois quando uma de nós avança, avançamos todas.

E por falar em avanços, a minha loja na Etsy já abriu!!! Visitem-me 🙂

Com amor

Ana

Se te identificas com que acabaste de ler, talvez queiras assinar a minha newsletter mensal. A cada Lua Cheia eu envio um e-mail com novidades e inspiração.

Subscreve o correio da Lua Cheia
Aqui

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s