Mercúrio está Retrógrado e o que é que eu tenho a ver com isso?

-Mercúrio está Retrógrado, cuidado!!!!!

-Mercúrio finalmente está direto ufa, podemos respirar de alívio!

Há vários sites com artigos sobre este aspeto, podem pesquisar para saber ao certo quem é Mercúrio e o que significa estar ou não retrógrado, quem estiver neste momento perdido entre palavras estranhas pode fazer uma pesquiza rápida e vai encontrar imensa informação.

Confesso que quando estou mais frágil e sensível, desconectada dos meus ritmos internos (ou seja meio perdida de mim), leio que Mercúrio está Retrogrado e penso… ah pois está tudo explicado, é o Mercúrio, deixa lá ver quando passa a direito para ver se isto melhora (podíamos dizer o mesmo em relação à Lua).

Mas a verdade é que o universo dança para que nós possamos dançar com ele.

21151647_1651305438275597_1769706528105849480_n

E a grande questão quando ouvimos estas coisas é:

Esta informação ajuda-me?

Dá-me poder?

Torna-me mais consciente da forma como eu aceito e transformo quem Sou e da minha capacidade de aceitar e acolher o outro?

Amplifica a minha visão do todo a partir da parte?

Se sim, excelente!!!

Saber de trânsitos e aspetos ajuda-te a olhar para dentro, para as profundezas de ti com coragem e lucidez? Gera desconforto positivo, daquele que nos chama para a ação? Ou faz-te sentar no sofá à espera que um determinado transito passe para que tudo possa então melhorar?

Deixei a astrologia por seis anos justamente porque andava a debater-me com as seguintes questões:

O meu trabalho traz liberdade e autonomia ao outro? Ou pelo contrário condiciona e gera dependência?

E voltei à Astrologia, primeiro porque fui chamada para isso pelo meu ser interno (fui mesmo, não estou com tretas)  mas também porque a Arte de Tecer a Vida veio trazer-me a estrutura interna e as ferramentas de forma a usar a Astrologia para entender e dançar a vida cíclica.

Olhemos para os trânsitos como olhamos para as estações do ano. Em aceitação e com fluidez, como observadoras e ao mesmo tempo observadas. Sabendo que há um tempo para plantar, um tempo para cuidar e outro para colher. Esta coisa das previsões astrológicas deveria ser o nosso “Borda de Água” e mesmo assim, eu por exemplo, muitas vezes uso o Borda de Água como referência mas acabo por seguir o meu coração, às vezes percebo que o Borda de Água tinha razão, noutras era o meu coração que estava certo. Mas isso é viver, e é isto que significa Ser Criativo!!!!

Quando escrevo sobre rituais na Lua Cheia, Lua Nova e Eclipses, escrevo sobre dançar com a Lua e Ser criadora da minha Vida. E isto de criar com a Lua, é sermos parceiras e cúmplices na tela imensa que é a tela da Vida. Isso é Poder e Beleza!

O mesmo pode ser feito com  qualquer trânsito!

Planetas, aspetos, pessoas, plantas, pedras, somos todos o mesmo e estamos todos em constante movimento.

Usem a informação que recebem com cuidado, saibam filtra-la. Porque na verdade, é no coração que se encontram as respostas,e a informação que é realmente válida deve servir apenas para acender o fogo do coração!

Não somos vitimas  dos astros, nós somos as tecelãs da nossa própria vida. Trânsitos aspetos etc… são as cores e as texturas com que nos tecemos, fazem a diferença? Sim fazem, mas as criadoras somos nós e quem dita o resultado final deste tecido maravilhoso que é a vida SOMOS SEMPRE NÓS, para o melhor e pior como sabemos.

Ps. Tenho clientes de astrologia a quem recomendo prestar atenção ao movimento de mercúrio por uma série de questões observadas em consulta, eu pessoalmente pouco ou nada ligo ao meu, a menos que num caso muito específico a minha atenção seja levada a isso.

Saibamos aceitar e celebrar o nosso instinto e a nossa “unicidade”!!!

Mais sobre consultas de astrologia aqui.

Com amor

Ana

Se te identificas com que acabaste de ler, talvez queiras assinar a minha newsletter mensal. A cada Lua Cheia eu envio um e-mail com novidades e inspiração.
Subscreve o correio da Lua Cheia
Aqui

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s