Lua Cheia em Carneiro, Sol em Balança – Espelho, espelho meu…

Estava difícil escrever sobre esta Lua, para mim é tão intensa que não estava a encontrar maneira de condensar toda esta intensidade em palavras… mas quando um escritor perde as suas palavras pode sempre recorrer às palavras de outras pessoas, no meu caso encontrei justamente o fogo que estava a precisar no seguinte mantra que encontrei hoje numa partilha no FB.

“I am not a mother, I am not a wife. I am not a daughter, I am not a woman. I am a spirit, FREE, walking (magnificent), the surface of the Earth”  sentido e materializado pela Joana Fartaria que tem esta beleza selvática que me faz lembrar as montanhas e os rios que rasgam as montanhas.

22181288_1443915792395651_7980133421969828752_oLogo depois no feed da Susana Cristina Rodrigues cara, corpo e alma da Bless Woman, mulher que eu adoro e conheço já há tanto tempo, encontro isto: “…a aprender a ser quem é para além do que acha que o mundo quer dela…”

Verdadeiramente com estas duas citações está tudo dito sobre esta lunação. Até porque Marte, regente do signo de Carneiro não é de palavras e sim de ação e nesta Lua muitas de vós podem estar a sentir ou uma força que vêm das entranhas completamente descontrolada que fere o que encontra pela frente, ou uma astenia brutal, por medo das consequências desta força. Esta é uma Lua que testa os nossos limites e a nossa paciência e os limites daqueles que nos rodeiam, já que o Sol está neste momento em Balança.

 

Então das minhas entranhas o novo quer romper sem dó nem piedade sem esperas ou misericórdia, mas a forma como esse novo encontra caminho depende muito daquilo que eu projeto nos outros e que os outros me devolvem projetado de volta. Por isso as palavras da Susana tão perfeitas e o mantra da Joana tão poderoso, porque é um mantra que entende a força desta energia mas ao mesmo tempo que a reconhece e enaltece, a pacifica, porque a sublima e eleva ao reino do Espírito.

E a Lua Cheia é aquela altura do mês onde o que anda escondido em certa área das nossas vidas “salta” à luz.

E as perguntas que podemos colocar a nos próprias durante esta lunação são:

  • O que é que faço como o meu ímpeto? Como é que eu giro a minha agressividade e a minha frustração? Isolo-me e encolho-me com medo das consequências, ou grito berro e descarrego naqueles que me são mais próximos, ou ainda, permito que outras pessoas descarreguem a sua descompensação em mim?
  • Ando demasiado acelerada sem tempo para respirar e conectar-me comigo? Ou ando a levar-me ao limite sem ser capaz de parar?
  • Estou à espera que sejam os outros a providenciar-me o que necessito para ser feliz, ou sou capaz de canalizar este fogo para suprir as minhas necessidades?
  • Confio em mim, nas minhas capacidades em quem sou e no que sou capaz de dar ao mundo, ou sinto necessidade de me provar a mim mesma, competindo com o próximo, comparando, sentindo a necessidade de estar à frente, de ser mais que…
  • Tenho sido capaz de me aperceber das sensibilidades ténues de quem me rodeia ou a minha tempestade emocional tem-me isolado numa redoma de forma a esquecer-me das necessidades dos outros?
  • Tenho sido capaz de pedir ajuda, ou tenho aceite a ajuda oferecida?
  • E no meio disto tudo, tenho brincado? Divertido, Respirado plenamente?

A Lua Cheia é o momento do mês para: agradecer, perdoar, libertar, purificar.

Para mim e graças ao mantra da Joana Fartaria, consegui hoje limpar a intensidade emocional, cantando tocando tambor e agitando o corpo. Tenho mais muito mais para limpar, libertar, chorar e uns quantos palavrões para gritar ao vento, porque para libertar a energia de Marte não bastam festinhas e Ommmms.

O Universo dança para que possamos dançar com ele, e espero ter-vos dado inspiração para dançarem esta Lua em Verdade, Plenas e Integras convosco e com as pessoas que vos rodeiam.

A foto incrível da Joana, faz parte do projeto Essência, da Lieve Tobback – podem ver o trabalho dela aqui.

A Joana é actriz, doula e facilita Círculos de Mulheres, podem saber mais sobre ela e o seu trabalho aqui.

Aproveito para lembrar que durante Outubro e Novembro as consultas de Astrologia pelo Skype estão com 20% de desconto. Outubro já não tenho vagas, resta Novembro, envia-me e-mail para circulosdetecelagem@anaalpande.com se quiseres saber mais ou fazer marcação.

Com amor

Ana Alpande

Se te identificas com que acabaste de ler, talvez queiras assinar a minha newsletter mensal. A cada Lua Cheia eu envio um e-mail com novidades e inspiração.
Subscreve o correio da Lua Cheia
Aqui

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s