Enraizar – Let’s get Down to Earth!

Como te sentes na Terra no início desde ano, sentes-te enraizada, conectada contigo. Ou nntens muito stress, não sentes o teu corpo ou não te sentes conectada à Terra?

Acredites ou não, 2018 é um ano especial. Se tu somares os números de 2018 obtens um 11, um número Mestre. Este é um ano em que podem ocorrer muitas mudanças e transformações.

Claro que queres estar bem conectada e bem centrada neste ano.

Como sabes se estás bem enraizada, como fazê-lo e como mantê-lo?

Enraizar significa conectares-te à Terra, incorporando as qualidades da tua alma na Terra, sentindo-te segura e firme nela, estando presente no aqui e agora.

Enraizar também significa que sentes cada vez mais o teu corpo e também, que podes encontrar bloqueios e dor. Muitas pessoas (sensíveis) não conseguem enraizar.

Muitas pessoas estão focadas no mundo exterior e têm pouco contacto com seu próprio mundo interior. A ligação à Terra é sentida mais como uma ameaça do que um convite.

Mas a ligação à Terra é muito importante porque te dá energia, firmeza e confiança.

Reconectar com a Terra leva-te a um contacto mais profundo contigo mesma.

Torna se mais fácil para ti ocupares o teu próprio espaço, estabelecer limites e encontrar a tua próprio base para que sejas menos dependente do mundo exterior e possas viver o teu próprio potencial.

Porque vivemos numa sociedade ocupada e o nosso ambiente a toda volta muitas vezes absorve a nossa energia, podemos rapidamente perder o contato connosco e com a Terra.

Há uma diferença em enraizares-te na natureza ou enraizares-te na sociedade. Tu podes sentir te muito bem nesta planeta, apesar do estado actual da nossa sociedade.

Estás bem enraizada se o teu corpo físico e energético estiverem bem enraizados!

Se for esse o caso, a tensão, o stress, as emoções e a agitação podem fluir para a Terra, imagina-o com um sistema de electricidade onde o pólo entra na terra para drenar a electricidade em excesso.

Nós recebemos continuamente energia de cura do cosmos através do chakra da coroa e energia da terra através dos nossos pés e do chakra base para recuperar o equilibrio.

Em muitos livros e cursos, ensina-se o famoso exercício “crescer raízes dos pés”.

Isso só funciona se tu já estas bem enraizada porque só então podes deixa-las crescer. Este é um exercício muito bom para ficar enraizado! Se não te consegues enraizar, então há um desavio em alguma área da tua vida.

A falta de enraizamento pode, por exemplo, levar a problemas de concentração, ansiedade, mau sono, insegurança, depressão, fadiga e até mesmo doenças.

Como saber se o teu corpo esta bem enraizado ou não?

Se tu não estas bem enraizada, então costumas ter respirações curtas localizadas no peito. Ficas muito na tua cabeça e não estas consciente do resto de teu corpo. Por exemplo, quando estas ocupada com a tua mente e a energia não pode flui bem através dos teus pés para a Terra.

A tua cabeça geralmente sente frio, a tua concentração é menor e sentes fadiga.

A energia pode ficar presa, por exemplo, no estômago, no intestino ou na zona lombar das costas com todos os tipos de queixas físicas.

Para enraizar adequadamente, alguns itens são importantes:

  • Intenção, tens a intenção de te conectar com a Terra
  • Respira, uma respiração profunda abdominal
  • Nutrição, álcool, drogas e açucar transformam a energia do chakra da coroa e isso pode causar inquietação
  • Cantar/rir, também podes enraizar facilmente pelo cantar, ou rindo
  • Contato, contato direto com a Terra caminhando com os pés descalços
  • Divertir, divertires-te nas coisas que fazes também te ajuda muito a estares bem enraizada.

Como sabes se o teu campo energetico está bem enraizado?

O nosso campo de energia consiste numa aura e chakras. Este campo de energia está ligado quando está conectado ao campo de energia magnético daTerra.

Se todos os chakras funcionam correctamente, a energia flui do cosmos através da coroa e através de todos os chakras para o primeiro chakra e depois para a terra.

Desta forma, estás conectada com o campo magnético e estás enraizada.

Sentes um desequilíbrio fisicamente ou emocionalmente, por exemplo, se te sentes insegura, stressada, sofres de dor ou distúrbios crónicos, estes podem ser sinais de que o teu campo de energia está desvitalizado ou desenraizado.

Algumas dicas fáceis para enraizar o teu corpo e tua energia:

  • Andar na natureza.
  • Continuamente ter uma respiração profunda faz uma conexão entre mente e sentimentos.

Então para te sentires ligada, podes bater com os pés no chão alternadamente, este é um óptimo exercício, podes simplesmente fazê-lo na tua mesa quando estiveres a trabalhar no computador.

Se tu estives bem enraizada, manténs a tua energia, sem a vazar. Tens mais energia, força e sentes-te muito mais confiante.

Uma boa base certamente vai ajudar-te e apoiar-te a viver o ano 2018, com muito saúde, energia, cheio de inspiração e transformação!

A maioria das pessoas conseguem estar fisicamente enraizadas, mas têm dificuldade em manter o seu campo de energia ligado.

Muito gente precisa de ajuda para equilibrar e manter os seus chakras.

Se não tiveres suficiente sucesso  ou não estiveres bem enraizada, posso ajudar-te a encontrar a  causa. E podemos fazer isso de uma maneira que se adapte a ti.

Feliz 2018!

Pelo outro, vens para ti mesma!

Em enraizamento e resonância,

Maaike

Sou Holandesa e vivo em Portugal, Fiais da Beira, há 4 anos.

Tenho uma prática com medicina energética focada principalmente em:

Acupunctura Esotérica e cura da som (soundhealing).

Acupunctura Esotérica é baseada em Medicina Tradicional  Chinesa aliada à terapia com  o som torna-se  numa cura  eficaz para esta era de Aquário. Na minha opinião  a base da medicina energética precisa uma boa enraizamento!

Maaike Niemantsverdriet

maike

Quinta da Ladeira

Rua da Anta

3405-112

Fiais da Beira

Mob: 926 095 539

e-mail: info@instituutniemantsverdriet.nl

www.instituutniemantsverdriet.nl ( site Holandes)

O site de portugues está em construção

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s