Eclipse do Sol 15 de Fevereiro – deixa que a vida seja o teu Mestre!

Amanhã ocorre o eclipse parcial do Sol, numa maravilhosa Lua Nova, altura onde no céu se vive sobre a penumbra, onde não há distrações e somos convidadas a focar, a concentrar, interiorizar e a armazenar força para iniciar o caminho. Na Lua Nova delineamos o nosso percurso e fazemos a mochila para partir para uma nova aventura.

Quando ocorre um eclipse do Sol, é preciso ver se ele se posiciona junto ao Nódulo Norte ou ao Nódulo Sul da Lua, dependendo da sua posição podemos: ou ter a certeza / visão de para onde queremos ir e do que precisamos para lá chegar, ou se é necessário limpar a casa primeiro, para depois então iniciar viagem.

Eclipses do Sol são sempre dinâmicos, trazem-nos pessoas e situações, e como já referi no post anterior a sua ação pode influenciar-nos por meses ou mesmo anos.

Então este eclipse é daqueles onde temos de arrumar a casa primeiro.

puesta-de-sol-1534609

Eu gostava de vos lembrar o seguinte:

. O eixo deste eclipse Leão/Aquário tem vindo a ser trabalhado desde o Verão passado e continuará até ao próximo Verão, então podemos olhar para estes eclipses como fenómenos isolados, ou podemos coloca-los a todos em perspetiva e analisá-los à luz dos restantes trânsitos pessoais para entender o quadro maior.

. Este presente eclipse está conjunto ao nódulo Sul ou seja, trará consigo situações ou pessoas do passado, então o último eclipse do Sol (em Agosto de 2017), mostrou-nos para onde queríamos ir, este eclipse está a mostrar-nos o que nos impede de lá chegar, que partes da nossa casa tem de se deixar arrumadas e limpas para que possamos partir à aventura sem amarras ou pontas soltas.

O próximo eclipse do Sol, trará uma visão maior de todo o cenário.

Então o que eu tenho vindo a aconselhar às minhas clientes/companheiras de viagem é para estarem atentas, muito atentas a quem ou o quê anda a bater à porta nestes dias, e como é que essas situações do passado mexem com elas, que sentimentos e crenças são trazidos à superfície nestes dias que antecedem o eclipse, para que possam usar essas situações como matérias primas para tecer o tecido dos próximos anos.

Talvez não tenham um total entendimento da situação agora, mas ele virá mais tarde, o mais importante é estarem atentas. Sejam observadoras de vocês próprias. Quem tece a Arte de Tecer a Vida sabe que nem sempre se começa um projeto com a visão total do tecido acabado, muitas vezes vamos desvelando passo a passo a composição final sendo muitas vezes surpreendidas na hora de cortar os fios da teia.

A Astrologia é a arte de estudar ciclos, e a forma como estes ciclos se ajustam e integram à experiência individual (ou seja como é que eles se podem transformar em matérias primas para que possamos Tecer o Verdadeiro Eu), e a melhor forma de vocês se entenderem na ciranda da vida cíclica é serem observadoras de vocês mesmas, sabendo que a vossa vivência e experiência de um ciclo em particular é sempre única.

Este eclipse é um tempo de observação das situações/relações kármicas que estão neste momento a pedir atenção/resolução para que então possamos seguir em frente. É uma época para estarmos atentas ao que nos toca, onde nos doí e como se expressa essa dor.

Já agora, consegues com toda a honestidade responder a esta pergunta? – Como casar a minha vontade pessoal com a sagrada entrega?

É que este eclipse não é só sobre ti, mas acima de tudo sobre o teu papel na grande teia de eventos e relações que moldam o mundo, e aí é que está o grande desafio (pelo menos para mim), depois de limpar a casa e a mochila estar pronta, quando souberes exatamente o que queres e para onde vais, virá novamente a pergunta.

Como casar a minha vontade pessoal com a sagrada entrega?

E quanto mais clara for a resposta para ti, mais clara será a voz do teu coração a mostrar-te o caminho a seguir.

Caminhamos Juntas!

As vagas para o Curso – A Arte de Tecer a Vida 2018 – estão aberta e são limitadas, se quiseres saber mais clica aqui

Podes saber mais sobre as consultas de Astrologia aqui

Se te identificas com que acabaste de ler, talvez queiras assinar a minha newsletter mensal. A cada Lua Cheia eu envio um e-mail com novidades e inspiração.
Subscreve o correio da Lua Cheia
Aqui

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s