Lua Cheia 29 de Abril, eixo Escorpião/Touro – revelar para transmutar

Quando comecei a estudar Astrologia, esta era “A” Lua Cheia, o grande festival de Wesak, também chamada de a grande Lua Cheia de Buda. Na minha escola, esta Lua Cheia era altamente antecipada, e considerada uma das mais poderosas do ano.

Durante os anos em que estudei Astrologia, trabalhei simultaneamente em turismo, e lembro-me de como ficava chateada quando estava em viagem durante esta efeméride e por isso não poder participar das poderosas meditações de Lua Cheia da Maria Flávia Monsaraz (uma pioneira na prática e no ensino da Astrologia em Portugal).

Lembro-me de dois anos, em que celebrei esta Lua Cheia sozinha em frente à janela do meu quarto de hotel, fazendo as minhas orações, pedindo luz e cura para os meus processos individuais, mas acima de tudo, luz e cura para a Humanidade.

O festival de Wesak é o festival de Buda, e no esoterismo Buda representa a ponte entre a grande Hierarquia planetária e a Humanidade. Para mim ele representa a iluminação, a encarnação da compaixão e da realização espiritual na Terra. Então muitos chamam a esta Lua Cheia a Lua da Iluminação.

E de facto o eixo Touro/Escorpião fala-nos de poder e prazer. Do corpo e das forças subconscientes que animam o corpo e fazem-no funcionar. Fala-nos da relação entre corpo físico e corpo astral. De nascimento/morte/renascimento, da luz que ilumina a matéria e das sombras

E esta Lua Cheia de 29 de Abril é regida por Plutão que está retrogrado acompanhado por Jupiter e Saturno. Ou seja….no pico da luz é bem provável que estejamos todas a ser confrontadas com as pontas soltas que ficaram por rematar. Como se no início deste ano com os eclipses tivéssemos sentido uma espécie de conclusão, de resolução de problemas e agora com estes três planetas retrógrados apoiados com a Lua Cheia mais cirúrgica do ano, estejamos a perceber que afinal o que parecia terminado ou resolvido não está tão resolvido assim e que talvez possa ter até nuances que nunca tínhamos percebido até agora. Sim esta é a Lua Cheia que tira os fantasmas do armário.

Esta Lua é muito especial porque tem o poder de iluminar aspetos da nossa psique que durante o resto do ano nos são veladas, mas também porque a luz que vem com ela Lua tem um forte poder transmutador.

No que é que realmente acreditas?

Onde é que te doí realmente? O que te prende?

Como é que escondes a tua luz? Porque é que escondes a tua luz.

O que te impede realmente de assumir o teu poder?

Desde a última Lua Nova, que temos vindo a sentir um desconforto crescente, dores sem razão aparente, emoções antigas e pesadas que podem não ter razão aparente de ser. É possível que daqui até à Lua Cheia estas sensações aumentem. Mas na Lua Cheia tu podes invocar a cura: cura de padrões, cura de mágoas, cura e transmutação de processos antigos. Esta Lua é mágica!

Para mim desde os meus 19 anos, que associo esta Lua à Grande Invocação da Fraternidade Branca. É uma oração cujos versos tocam-me fundo na alma, e como qualquer oração, poema, história ou canção, para mim é mais importante o que faz vibrar dentro de mim, do que a origem, se vem desta religião, daquela seita, daqui ou dacolá.

Quem ama palavras aprende a apreciá-las e a reconhecer o seu valor para além da sua origem, reconhece-as pelo que vibram, pelo que animam dentro do peito.

700044
Burning of Darkness 1924 – de Nicholas Roerich no Museu em Nova Iorque

Como inspiração para esta Lua Cheia deixo-vos:

A Grande Invocação

Do ponto de Luz na mente de Deus,
que flua Luz à mente dos homens,
e que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus
que flua amor ao coração dos homens,
que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens
que se realize o plano de Amor e de Luz
e feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder
restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje
e por toda a eternidade.

Amém

::::::::::::::::

Em Maio vou estar a dar consultas presenciais de Astrologia em Carcavelos nos dias 28 e 29 (vagas limitadas)

Consultas por Skype ou presenciais no meus estúdio nos dias 14 e 15 e 21 e 22

Mais informações aqui: https://anaalpande.com/astrologia/

Se te identificas com que acabaste de ler, talvez queiras assinar a minha newsletter mensal. A cada Lua Cheia eu envio um e-mail com novidades e inspiração.
Subscreve o correio da Lua Cheia
Aqui

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s