Os Ciclos Astrológicos Sob o Olhar da Física Quântica

Reencantar a visão da vida

O objetivo do curso é levar os conceitos da visão sistêmica e transdisciplinar da  ciência  para os ciclos astrológicos e naturais da vida e entender melhor como podemos falar de forma mais atualizada e integrativa das previsões e interpretações astrológicas nos ciclos e trânsitos que se repetem. 

O curso também tem o objetivo de levar o indivíduo participante a ser mais atuante de forma construtiva na produção de novas ordens e significados do caos criativo nas atuais e futuras fases dos ciclos que a Astrologia aponta. 

Reencantar a visão da vida permeia prioritariamente os objetivos do curso.

 

Pintura Digital

METODOLOGIA

Em termos metodológicos, o curso vai abordar os ciclos astrológicos vistos pela Astrologia Arquetípica sob um olhar sistêmico e transdisciplinar advindo da visão filosófica e epistemológica da Física Quântica. De uma forma mais ampla, estaremos fazendo uma sintetização de conhecimentos usando os embasamentos de vários braços da chamada Nova Ciência que vêm sendo desenvolvidos desde o século XX como a Física Quântica, a Teoria do Caos, a Neurociência, algumas teorias da Psicologia e do estudo de Sistemas Complexos.

O curso falará de símbolos e interpretação de símbolos com a estrutura de uma visão sistêmica da ciência.  Pretende-se que o aluno possa construir o seu próprio jeito de olhar para os ciclos astrológicos de uma forma transdisciplinar. 

Vamos falar dos ciclos como sistemas naturais abertos que trazem em si as variações, maiores ou menores. E a abordagem do curso pretende ser a mais aberta possível na construção desse novo conhecimento sistêmico, incluindo a diversidade de olhares com objetivos semelhantes. 

Haverá um contexto em cada tema que poderá ser expandido conforme a criatividade do grupo a ser constituído.

Ou seja, existe um conteúdo básico, mas o conhecimento será uma construção, uma propriedade emergente do sistema a ser criado. 

Ao falar dos ciclos naturais, vamos usar as incertezas, as irregularidades e as imprevisibilidades como sugerem os princípios da Física Quântica, sempre tendo por base pesquisadores e pensadores de referência. O mesmo com relação à Teoria do Caos. Quando nos referirmos ao termo “caos”, estaremos fazendo a distinção entre o significado comum e popular desse termo (bagunça, desordem) e o significado de “caos criativo” (sintropia, anti-caos) que advém da Teoria do Caos e se refere à construção de novos padrões e de como vivenciar significativamente os novos ciclos astrológicos que chegam. 

 

ancestrais01

SINOPSE

Os tópicos a serem abordados no curso são os seguintes, não necessariamente em sequência:

  • Os conceitos de tempo ligados aos movimentos dos astros desde o antigo Egito;
  • Os conceitos de previsibilidade e controle mostrados à luz da Ciência Clássica e da Nova Ciência;
  • O princípio da auto-organização de um sistema natural;
  • O conceito de “informação” de Claude Shannon no século XX e a sua relação com as informações quânticas ligadas aos medicamentos sutis, práticas complementares de saúde e mentalizações de estados positivos, integrativos e saudáveis para o ser humano;
  • O princípio de feedback na formação de fractais matemáticos e naturais. São os processos de feedback que fazem pulsar o sistema e trazem a vida em abundância;
  • A inserção do Efeito Borboleta de várias formas durante os processos de feedback pode estar ligada à formação de novos padrões e estar no cerne da auto-organização;
  • Pêndulos Simples e Compostos levando aos conceitos de atratores simples e complexos;
  • Atratores Caóticos ou Estranhos (padrões dinâmicos e muito pouco previsíveis) que são formados nos sistemas naturais e abertos. Exemplo: o Atrator de Lorenz para a previsão do tempo. Quanto mais imprevisibilidade, mais o atrator é estranho (caótico) e isso significa mais vida;
  • Ritmos do mundo vivo. Os batimentos cardíacos;
  • A arte como elemento constituinte da natureza e construtor do inesperado;
  • Masculino e feminino nos arquétipos astrológicos: razão e sensibilidade;
  • Os ciclos planetários e as suas irregularidades;
  • Os ciclos da Lua: os mais rápidos que temos entre os astros. Sua importância na descoberta do caminho da alma;
  • Diante dos conceitos apresentados, o que significa “fazer previsão” em Astrologia? Que tipo de atratores combinariam com as previsões astrológicas?
  • Partes rígidas e flexíveis dos ciclos e o espaço para a inserção dos Efeitos Borboleta como presença do livre-arbítrio na construção das novas fases dos ciclos;
aranhasquadrado

Formadores

Ana Alpande – Artista Têxtil, Astróloga, Terapeuta e Contadora de Histórias

Ivan Guerrini – Físico, Doutor, pos-doc nos EUA, Escritor, Professor, Saúde Integral, FQ e Astrologia Arquetípica.

Sabe mais sobre os formadores

Ana Alpande

Ivan Guerrini

Acede a aulas gratuitas de astrologia no canal youtube do Ivan

AQUI

aranhasquadrado

Estrutura

Online no Zoom

De Setembro 2022 a Abril 2023

1° Encontro: 17/09 (6h)  25/09 (2h, Q&A)
2° Encontro: 22/10 (10h e 14h) e 30/10 (15h e 19h)
3° Encontro: 19/11 (10h e 14h) e 04/12 (15h e 19h)
4° Encontro (já em 2023): 21/01 (10h e 14h) e 29/01 (15h e 19h)
5° Encontro: 11/02 e 26/02 (idem)
6° Encontro: 18/03 e 26/03 (idem)
7° Encontro: 15/04 e 16/04 (idem)

As aulas ficarão gravadas e disponíveis na área de aluno durante dois anos. 

aranhasquadrado

Condições de Ingresso

Investimento: 

Matrícula: 300 reais / 50 euros

Mensalidade: 400 reais / 60 euros x 7 meses

Pronto pagamento:  2400 reais / 360 euros – oferta do valor da matrícula

Após recepção do pagamento terás acesso à área de aluno e à bibliografia recomendada para o curso.

PÚBLICO ALVO

O curso é dirigido aos astrólogos já formados, aos estudantes de Astrologia, aos profissionais de qualquer área e a todos os indivíduos que se interessam por esses temas transversais e querem saber como integrar e ir mais longe através da sintetização dos conhecimentos. É uma proposta de um curso sobre ciclos astrológicos para quem quer ir mais longe no seu conhecimento sobre a Astrologia de forma integrativa. É para quem quer conhecer melhor a vida através dos ciclos naturais. Para quem quer trazer os conhecimentos teóricos para a prática nos seus processos terapêuticos de evolução ao analisar os ciclos externos que coincidem com as mudanças internas. Todos os interessados são muito bem-vindos, sabendo que pretendemos construir juntos uma nova forma de olhar para os ciclos astrológicos e da vida de uma forma sistêmica e transdisciplinar. Para tanto, o requisito realmente necessário é a cabeça aberta e a vontade de aprender em grupo, sob a orientação dos professores, as novas formas de olhar para a dinâmica da vida nesta terceira década do século XXI.

Teremos vários eventos de apresentação do curso, aparece!

LIVE INSTAGRAM

Reencantar a Visão da Vida

19 de Março

11h (Brasília) / 14h (Lisboa)

canal @anaalpande

LIVE INSTAGRAM

O Zodíaco e os Ritmos do Mundo Vivo

9 de Abril

11h (Brasília) / 14h (Lisboa)

canal @ivanguerrini_noetic_science

AULA ABERTA

Os Ciclos Astrológicos sob o Olhar da Física Quântica

30 de Abril

10h às 11h30 (Brasília) / 14h às 15h30 (Lisboa)

No Zoom

Inscrições

https://forms.gle/aMfXB7C544hqMmCS9

 

Para saber mais sobre Astrologia Arquetípica

1a Parte

2ª Parte

Contacta-me

Espalha a beleza, partilha.