Estudo Biográfico dos Ciclos de Saturno

Estudo Biográfico dos Ciclos de Saturno

Mapas para o Centro

Estudo Biográfico - Os Ciclos de Saturno

O estudo biográfico dos ciclos de Saturno é uma proposta terapêutica que junta a astrologia com biografia humana tem como objectivo reclamar a circularidade da nossa história. Traz consigo a proposta de transformamos a percepção linear dos nossos eventos  para uma visão circular e sistémica da nossa biografia, considerando o zodíaco como modelo e os trânsitos de Saturno como potencias estruturadoras das vida humana.

Saturno rege arquetipicamente os nosso ossos é o senhor das nossas fundações, fala-nos de trauma e limitações mas também de resiliência, maturidade e sabedoria.

Se o teu coração anseia pela liberdade de Úrano, o grande libertador, é para Saturno e para o seu movimento pelas casas do teu mapa que deves olhar, pois a verdadeira liberdade vem quando estamos enraizados e em paz com o nosso sentido de dever e responsabilidade no mundo, quando aprendemos a dançar a dança do tempo e integramos as nossas diversas experiências numa narrativa circular e aberta.

Durante este trabalho iremos num espaço seguro e terapêutico reescrever a tua história à luz dos ciclos e trânsitos de Saturno começando no nascimento até ao momento presente.

Não é necessário ter conhecimento astrológicos prévios.

No fim deste trabalho terás  construído uma mandala biográfica astrológica onde a tua história se organiza em espiral e não numa linha recta,  ficarás com um modelo biográfico para seguir e explorar para o resto da tua vida.

No fim do estudo terás acesso às datas dos trânsitos de Saturno até aos 88 anos que marcam o fim do seu 3º ciclo.

COMO FUNCIONA

Durante a primeira sessão apresentarei o modelo e começaremos o processo biográfico.

O valor da primeira sessão são €60

As restantes sessões são €40 e duram 1 hora. A duração do processo varia conforma a idade e as necessidades individuais de cada cliente. Como referência mínima podemos contar com 10 sessões.

Saturno de Ana Alpande

«Nenhum homem pode saber para onde vai a não ser que saiba exactamente como é que chegou ao seu presente lugar.»

Maya Angelou

Faz a tua marcação

TESTEMUNHOS

Rita

O trabalho que a Ana faz com o estudo dos ciclos de saturno é assim como uma viagem ao coração… É preciso carradas de humildade, paixão e coragem para ousarmos caminhar no lugar mais puro e vulnerável de todos, esse centro de todos os centros – o coração humano. Neste caso o meu.

Esta viagem só foi possível porque fui na melhor companhia possível – Ana e Saturno – uma equipa de elite! Uma mão dada a Saturno, que me exigiu verdade e responsabilidade. Um convite irresistível a olhar o curso da minha vida com os olhos abertos. A apontar-me o tempo, todos os tempos, a cor, todas as cores, os cheiros todos os cheiros, os aromas de uma vida inteira… Aqueles que já conheço e também os que estão por vir… Essa brisa perfumada que aponta o futuro. O milagre de juntar responsabilidade com liberdade.

Na outra mão a Ana! O amor divino ao serviço… Essa testemunha sábia, atenta, fértil, sensível e inteligente. Essa grandeza de coração que orienta sem contaminar e escuta sem interromper, que acolhe e ilumina. Pelo caminho a Ana vai espalhando perfume e poesia, presença e mimo… ela conhece a exigência do caminho! E sabe da paciência que a poesia e a beleza são capazes de proporcionar…

Sou mais inteira depois deste trabalho! Porque pude ver-me e sentir-me de formas absolutamente virgens. Pude vulnerabilizar-me…

Susana

Todos os anos, pela altura do meu aniversário, eu faço uma consulta de astrologia com a Ana. Adoro a forma como descubro sempre coisas novas acerca de mim e adoro a Astrologia da Ana que é sempre tão intuitiva, tão profunda e ao mesmo tempo tão simples.
Porém, este ano decidi fazer algo diferente com a Ana: o Estudo Biográfico – os Ciclos de Saturno. E só tenho duas palavras para descrever: C’um Caraças!!! Forte, Intenso, Revelador e em alguns momentos Assustador.
É assustador ver como os ciclos se repetem com uma pontualidade britânica. E é incrível compreender os nossos desafios e aquilo que faz parte da nossa estrutura enquanto Seres Humanos e enquanto Almas. E a acrescentar a tudo isto, a entrega da Ana é magnífica e enche de poesia os processos mais densos e escuros.
Foram precisos mais de dois meses para integrar uma parte da Consulta dos Ciclos de Saturno e já fiz tantas mudanças na minha vida a partir daí.

Sofia

Quando converso com a Ana Alpande recolho-me ao conforto de uma lareira e ouço a anciã que narra com o conhecimento profundo as histórias da sua vida, da minha vida, da nossa vida. ⁠
O Estudo biográfico dos Ciclos de Saturno foi um diálogo de anciãs, revisitei-me e olhei as minhas paisagens de frente, ouvi-as narrar na minha voz, fui protagonista principal da minha história e a Ana foi o narrador que me guiou por esta vivência, de forma suave, natural e com muita compaixão.⁠
Fazer este estudo trouxe-me raiz e estrutura, tomei posse das minhas vivências e do mapa da minha vida. A minha história deixou de ser linear e fechada em acontecimentos isolados e esquecidos, ganhou dimensão, circularidade e fluidez. Não foi um estudo que se encerra num momento, envolvo-me com os ciclos de saturno todos os dias, compreendo a sua influência nas minhas experiências e nas minhas vivências, e vou aprofundando e desenhando a minha história.⁠
Gratidão Ana por me acolheres e por sermos anciãs e meninas em cada conversa!

«O homem só se pode transformar naquilo que ele pode conscientemente imaginar.»

Dane Rudhyar

Contacta-me

Espalha a beleza, partilha.