Astrologia

CÍRCULOS DE ASTROLOGIA

Aprender – ensinando, compreender – partilhando.

Os Círculos de Astrologia são uma oportunidade de aprender Astrologia de forma vivencial e profunda. Acontecem num ambiente íntimo e rico em aprendizagens, vivências e partilhas, as vagas são por isso limitadas.

21 de Outubro e 15 de Dezembro: A Lua de Nascimento, as fases da Lua e os ciclos de crescimento emocional.

Em 2019: Os quatro elementos e os seu papel nas fundações da nossa natureza

CONSULTAS DE ASTROLOGIA

Mapas para o Centro – Encontra o teu fio, tece o verdadeiro eu.

consultas astroA Astrologia é um presente dos céus para o Ser Humano, ela permite-nos entender a sinfonia das estrelas, para que possamos dançar a Vida em vez de lutar contra ela. Oferece-nos um GPS que nos permite saber de onde viemos e para onde vamos, pode funcionar como uma lupa onde podemos ir ao fundo de questões ou ter uma visão geral das nossas capacidades e dos nossos condicionamentos.

A minha abordagem tem como objectivo:
. Trazer luz e clareza ao momento presente;

. Ajudar a compreender e integrar experiências;

. Aprofundar o significado dos arquétipos e da linguagem simbólica, assim como dos mitos internos;

. Oferecer insight e inspiração para a vivência dos ciclos da vida em consciência e autorresponsabilidade;

. Incentivar e enaltecer o poder que cada um de nós tem para transformar a sua vida;

65€ por sessão ( 120 minutos)

Contacto:aqui

Marcações: aqui

As consultas são presenciais em: Carcavelos na Livraria Mais, Oliveira do Hospital no meu estúdio ou por Skype.

CONSULTAS DE ORIENTAÇÃO 

Acompanhamento no caminho para o Teu centro

O trabalho de orientação acontece após a leitura do mapa natal, dentro de um espaço de 6 meses, o número de sessões é acordado previamente, consoante a necessidade. A cada encontro é dada a oportunidade de aprofundar  o trabalho de consciência e transformação da história de vida.

Cada sessão dura cerca de 50 minutos e o valor são: €40

As consultas são presenciais em: Carcavelos na Livraria Mais, Oliveira do Hospital no meu estúdio ou por Skype.

 

ESTUDO BIOGRÁFICO DOS CICLOS DE SATURNO  

O caminho da Sábia (Sábio).

141917-091518
O Ermita por Clara Coelho.

O caminho para a sabedoria e mestria interior é guiado por Saturno, conhecido por muitos como o senhor do Karma, este é o planeta responsável por trazer estrutura às nossas vidas, ele rege as nossas fundações e é o senhor dos nossos ossos. No seu caminho a Sábia sabe-se livre por que já fez, já viveu, já construiu, já destruiu e fez as pazes com a passagem do tempo e as leis da vida. Edificou dentro de si pilares seguros que agregam a sua estrutura interna a uma vida maior. O verdadeiro despertar espiritual vem progressivamente com a passagem  estruturadora de Saturno pelas várias fases da nossa vida, é ele que nos ensina a lidar com as leis universais. Se o teu coração anseia pela liberdade de Úrano (o grande libertador), é para Saturno e para o seu movimento pelas casas do teu mapa que deves olhar, pois a verdadeira liberdade vem quando estamos enraizados e em paz com o nosso sentido de dever, quando aprendemos a dançar a dança do tempo, e a fazer magia com ele.

Saturno é o senhor do tempo, e da passagem do tempo.

Este trabalho Biográfico, vai olhar para os trânsitos de Saturno desde a 1ª infância até aos anos de anciã, independentemente da idade cronológica. Vou ajudar-te a perceber os padrões da passagem de Saturno por cada casa, e os acontecimentos chave a cada trânsito de Saturno através da sua passagem pelo lugares chave do mapa. Vamos construir uma mandala cronológica abarcando o passado, o que viveste, como cresceste, para depois olharmos para o futuro, de forma a poderes fluir nos próximos anos da tua vida com os movimentos de Saturno.

Este é um trabalho que se faz uma vez na vida, e através dele poderás preparar-te para acolher a passagem de Saturno pelos pontos chave do teu mapa, ficando com o registo das datas mais importantes nos anos vindouros. Poderás perceber quais são os momentos de expandir e quais os de contrair, ajudando-te a ajustar os teus planos aos planos do senhor do Karma.

Em termos terapêuticos através deste estudo Biográfico poderás ficar com uma visão global dos fios dos acontecimentos que teceram a tua história até aqui, o que te poderá ajudar a aceitar, integrar e entender melhor as tuas vivências como um todo.

(mais informações em breve)

As consultas são presenciais em: Carcavelos na Livraria Mais, Oliveira do Hospital no meu estúdio ou por Skype.

Sobre o meu trabalho como Astróloga – No meu trabalho com a Astrologia eu uso o estudo do mapa astral para aceder e libertar a sabedoria “daquela que sabe”, dando voz a estas camadas mais profundas da psique, que contem em si todas as respostas, como descrito no livro: As Mulheres que Correm com os Lobos” de Clarissa Pinkola Éstes, editora Rocco:
“La Loba, a velha, Aquela que Sabe, está dentro de nós. Ela viceja na mais profunda alma-psique das mulheres, a antiga e vital Mulher Selvagem…o lugar onde a mente e os instintos se misturam, onde a vida profunda da mulher embasa sua vida rotineira. É o ponto onde o Eu e o Tu se beijam, o lugar onde as mulheres correm com os lobos. Esta velha está entre os universos da racionalidade e do mito. Ela é a articulação com a qual estes dois mundos giram. Este espaço entre mundos é aquele espaço inexplicável que todas reconhecemos uma vez que passamos por ele, porém suas nuances se esvaem e têm a forma alterada se as quisermos definir, a não ser quando recorremos à poesia, à música, à dança…ou às histórias.”
Então existem duas abordagens possíveis ao estudo da astrologia, e as duas são igualmente válidas mas incrivelmente distintas, podem ser vividas de forma independente, ou tornarem-se maravilhosamente, interdependentes.
. uma serve o tempo linear e usa o principio masculino como forma de chegar ao centro. Esta é a abordagem, onde eu me estudo a partir do principio da polaridade, onde eu julgo e discrimino a minha personalidade de forma a conquistar o domínio do Eu. Onde eu uso o conhecimento do tempo e dos ciclos planetários para moldar o Eu e o meu Futuro, à imagem da minha vontade.
. a outra é mais complexa, parte de uma linguagem mais noctura e passiva, é por principio mais feminina, e entra no domínio de La-Loba “aquela que sabe”, tem como objectivo estudar astrologia de forma não a moldar ou alterar a realidade, mas a usar o mapa ou a mandala pessoal como uma gigante tecelagem, onde o que eu busco é a consciência da origem das coisas, o conhecimento profundo da proveniência e da qualidade dos fios com que fio a minha vida nesta existência na terra, para que no girar da vida cíclica esses fios possam ser usados em consciência respeitando e honrado a sua singularidade de forma a dar-lhes o melhor uso possível para cada uma das etapas da vida de uma Mulher. Usando um fio mais fino e delicado nos momentos em que a vida precisa que eu me deixe permear, e sabendo a hora de usar um fio mais grosso na hora de proteger a minha casa interna dos ataques dos predadores, sabendo exatamente que ponto usar no remendo de uma fenda psíquica, assim como que textura colocar nas carreiras de uma nova relação. Nesta abordagem, caminhamos tendo o mapa natal como intermediário entre os dois tempos: o linear e o focal. Nesta abordagem usamos a Astrologia para dar voz “aquela que sabe”, e para com ela tecermos a nossa existência em consciência e verdade.

 

Advertisements