O livro – A Jornada da Heroína pelo Zodíaco

O livro – A Jornada da Heroína pelo Zodíaco

Tecendo o Ser de Volta ao Estar

«Escrevi um livro ou um livro escreveu-me, não sei bem dizer quem escreveu quem. O que sei é que este livro abraçou-me com total aceitação de quem sou e onde estou e por isso sou imensamente grata aos dois meses de imersão neste projecto, assim como à Helena Mineiro e à Mahatma.

Para lá da importância e relevância do seu conteúdo, que acredito ser grande, se não não o teria escrito, desejo que seja um abraço de Humanidade, que é como quem diz, um abraço na totalidade de chão e estrelas que somos, um relembrar da nossa relação intrínseca com o húmus.»

19 de Outubro de 2020, Ana Alpande

Já disponível na minha loja online!
Comprar o livro

A JORNADA DA HEROÍNA PELO ZODÍACO

O caminho mítico da Alma pelas paisagens da vida cíclica

Sinopse

Esta obra propõe abordar o zodíaco como um guião mítico que reclame a circularidade das nossas narrativas.

De cada vez que a nossa Alma diz: “sim” a uma ideia, desafio ou mudança de vida, iniciamos uma jornada cujo guião se mostra universal e transversal às várias dimensões humanas. Esta não é a narrativa dos heróis que sozinhos escalam montanhas e matam dragões, mas o caminho dos simples, dos heróis do quotidiano, que de cada vez que dizem “sim” ao chamado da alma e completam as 12 tarefas cíclicas, tecem e restauram o tecido lacerado da nossa identidade cultural e anímica.

Através de uma narrativa mito-poética, a autora celebra com da sua escrita intimista, a essência daquilo que simboliza a palavra Humanidade.

Título: A Jornada da Heroína pelo Zodíaco
Autora: Ana Alpande
Foto autora: Tiago Cerveira
Paginação e Capa: César Évora
Impressão: Liberis – 206 páginas
ISBN: 978-989-9005-29-7
Depósito legal: 473895/20
1ª edição: Novembro 2020
Editora: EDIÇÕES MAHATMA

Apresentação do livro pela voz da autora, Ana Alpande

Aqui podes ver a Live/Entrevista sobre o livro, com Helena Gameiro no igtv do canal – @helenagameiro_bodyalchemy onde, mais do que apresentar um livro, se fala de assuntos essenciais à cultura humana.

Cura & Transformação pela Jornada da Heroína

Live / Conversa com Sofia de Assunção no IGTV de “Somos Todas Musas”

 

A Jornada da Heroína pelo Zodíaco

Comprar o livro

«Subi à  mais alta montanha e  desci  ao  mar profundo. Rejubilei com os meus melhores momentos e pacifiquei os piores. Hoje caminho de pés firmes na minha jornada, sabendo que, também eu, sou uma heroína.»

Clara Coelho

TESTEMUNHOS

Helena Gameiro

Quando propus à Ana Alpande fazermos uma live acerca do seu livro: A Jornada da Heroína pelo Zodíaco – o caminho mítico da Alma pelas paisagens da vida cíclica estava longe de imaginar que o livro fosse mexer tanto comigo.
Primeiro porque abriu brechas com a intensidade e profundidade que só a linguagem mítica e arquétipa pode fazer. Fiz várias viagens e senti-me várias vezes como se tivesse a abrir passagens secretas dentro de mim.
Desenhar a mandala zodiacal foi qualquer coisa de extraordinário. De repente tinha à minha frente o ‘código’ que precisava para seguir em frente. Se já recomendava o livro, recomendo mais ainda!
Este livro é uma lufada de ar fresco que acrescenta leveza e beleza às nossas vidas independentemente do lugar ou paisagem onde nos encontramos.
A Ana propõe-nos uma viagem pelas entrelinhas da vida. O espaço onde tudo acontece. Abre-nos muitas vezes as portas da sua intimidade através da partilha de histórias e memórias pessoais e com isso convida-nos a entrar nas nossas próprias narrativas.
Para além disso oferece-nos uma estrutura que como ela própria diz que permite celebrar as forças misteriosas da vida tal como se apresentam. Tudo é caminho.
A sabedoria cíclica é abraçada (amém) e os leitores chamados a fazer parte dela à medida que são percorridas as 12 etapas da trajetória desta viagem que repito é cíclica…

Alexandra Tenda

Com uma extraordinária delicadeza e sensibilidade, a Ana Alpande guia-nos nesta jornada que é a de todos nós, heroínas e heróis simples, ao encontro de nós mesmos. É um livro muito bonito. Poético e redondo. A Ana é uma mulher sábia! Recomendo, vivamente!

Inês

Mergulhei para dentro dele assim num ápice, sem conseguir parar. E ontem ao percorrer os 12 zodíacos foi interessante ver me a cada passo, diferentes emoções e sensações e o confronto/conversa com a minha história, as histórias do mundo… dou por mim a falar sozinha. Sinto para reler e reler… obrigada pela tua entrega e por partilhares a tua história com tanta sensibilidade, coragem e mestria das palavras, das imagens que põe aqui as células todas a mover e a dialogarem umas com as outras, enfim muitas emoções desafiantes a vir ao de cima… senti me por vezes pequenina e outras vezes grande… um abrir e descobrir espaço dentro, para acolher tudo aquilo que trazes com tanta delicadeza e firmeza! Agradeço!

Contacta-me

Espalha a beleza, partilha.