Circulos de Luto

Circulos de Luto

Encontra o teu Fio, Tece o Verdadeiro Eu

CÍRCULOS DE LUTO

A Travessia

Atravessamos em círculo. Porque em luto, ninguém deveria ter que atravessar sozinho.
Atravessamos cosendo o círculo contruindo um tapete juntos e honrando o ciclo e o chão comum que todos partilhamos. Porque em luto, todos precisamos de braços amorosos e de um lugar na paisagem e na comunidade.
No ritmo do círculo humano e do círculo têxtil, cosemos as histórias que contam as mãos e o coração, cruzamos fios, cruzando vozes e parindo as nossas emoções amparadas pelo corpo coletivo. Histórias que se fundem no limiar do encontro entre a paisagem da alma e o lugar que habitamos. Histórias que se fundam na travessia.
Atravessamos?

Proposta

Acolher as várias temáticas à volta do luto, construindo em comunidade espaços de suporte emocional, corregulação e psicoeducação com componentes ecológicas, estéticas e culturais, contruídas à volta da peça têxtil enquanto recurso simbólico e somático.

 

“O luto oferece uma alquimia selvagem que transforma o sofrimento em terreno fértil. A experiência da dor torna-nos reais e tangíveis, adicionando substância e peso ao nosso mundo. Somos despojados do excesso e revelados como humanos nos nossos momentos de dor. De uma forma muito real, a dor amadurece-nos, puxa das profundezas das nossas almas o que há de mais autêntico nos nossos seres. Na verdade, sem uma certa familiaridade com a dor, não amadurecemos como homens e mulheres. É o coração partido, o coração que conhece a dor, que também é capaz de amar genuinamente.” – Francis Weller

Informações

Novas datas a anunciar.

Contacta-me para mais informações.

Contacta-me

Espalha a beleza, partilha.