Objectos de Poder

Objectos de Poder

Encontra o teu Fio, Tece o Verdadeiro Eu

Formas Elementares

Os objectos de poder são símbolos antigos, transversais a todas as culturas do mundo. Eles incorporam a essência da Arte de Tecer a Vida, como processo de integração da vida interna e intencional, na vida do dia-a-dia.

As formas estão descritas em profundidade no livro The Art of Weaving a Life, escrito pela autora Susan Barrett Merril, que podes adquirir aqui.

OS 8 OBJECTOS DE PODER

O Amuleto, a Taça, a Boneca, o Cinto do Poder, a Máscara, a Bolsa, o Xaile e a Espiral

Amuleto - Invocação

O CHAMADO

O Amuleto (Lua Nova) inicia a jornada da heroína, o chamado subtil para algo novo.  O amuleto fala-nos sobre a chama da vontade, a concepção seminal  que brota das águas profundas do insconciente e que precisa de cuidado e protecção.   

Taça - Convite

NASCIMENTO

A Taça (Lua Crescente) representa o nascimento de um novo aspecto da nossa consciência, é na taça que se processa a alquimia sagrada da transformação.

Boneca - Insight

A ANCIÃ

A Boneca (Quarto Crescente)  leva-nos à infância, ao reino das relações animicas e da brincadeira. Neste objecto vamos à descoberta  do lugar interno onde vive a nossa anciã.

Cinto do Poder – Escolha

PODER

O Cinto do Poder (Lua Geba) fala-nos da adolescência onde começamos a utilizar o nosso poder para delimitar o nosso espaço e aprender a reconhecer o espaço do próximo.

Máscara - Identidade

MISTÉRIO

A Máscara (Lua Cheia) representa a vida adulta e a revelação das nossas várias facetas e potências. As máscaras rituais servem para mudar o nosso ponto de vista, passando do pensamento lógico para o simbólico. Funcionam como as guardiãs do portal para o mundo dos mistério.

Ao tapar a cara com uma máscara esta, paradoxalmente revela.

Bolsa - Transportar o que é essencial

RECURSOS

A Bolsa (Lua Disseminante) fala-nos da menopausa, de uma transição nas nossas vidas onde começamos a preparar o  regresso a casa, transportando na bolsa a experiência e sabedoria,  a nossa medicina.

Xaile

BIOGRAFIA

O Xaile (Quarto Minguante) é um objecto tecido num módulo à parte. Um trabalho de biografia humana que segue a teoria dos septénios e os ciclos astrológicos de Saturno.  Viajando por 10 septénios, tecemos a história das nossas vidas numa representação artística e metafórica onde temos a oportunidade de  recriar o passado e imaginar o futuro.

Espiral

VIDA/MORTE/VIDA

A  Espiral representa a força imanente do caos e da criatividade. Através da tecelagem circular ousamos adentrar os mistérios do labirinto, explorando o que é que se sagra permanente na nossa condição de criaturas regidas pela lei da impermanência.

Durante a nossa vida vivemos muitas iniciações onde passamos por todas estas etapas simbólicas,  ao tecer as formas elementares somos convidadas a viver o processo iniciático, manifestando consciência e intenção, em artefactos que materializam o que existe de mais profundo e sagrado em nós.

3 (2)

Aqui encontras mais informações acerca dos Círculos de Tecelagem.

Os círculos que acontecem neste curso, onde mulheres se juntam para tecer no Tear do destino as 8 formas objectos de poder da Arte de Tecer a Vida.

1 (2)

Sabe mais acerca do Tear que usamos para tecer neste curso.

O tear do Destino, é o nosso companheiro durante a nossa jornada pela Arte de Tecer a Vida. Nele iremos tecer em círculo as 8 objectos de poder.

aranha-branca

ENCONTRA O TEU FIO, TECE O VERDADEIRO EU

O que pode ser mais abençoado do que criar tempo, espaço e beleza com as próprias mãos?

Contacta-me

Espalha a beleza, partilha.