Hoje para mim, é um dos dias mais auspiciosos do ano.
Dia de Lua Cheia em Escorpião, uma super Lua. Quem tem acompanhado o seu crescimento?
Esta Lua é muito especial porque tem o poder de iluminar aspectos da nossa psique que durante o resto do ano nos são velados, mas também porque a luz que vem com ela Lua tem um forte poder transmutador.
No vídeo falo desta Lua no contexto em que estamos a viver, e desafio-te a celebrares a morte.
Esta é uma foto tirada numa das antas mais bem conservadas da minha região, que está inserida num circuito megalítico de culto à morte.
Tenho aprendido muito com estas construções. Fazem-me pensar na morte, sonhar com ela, imaginá-la, até mesmo prepará-la.
Atenção… tenho tanto receio da morte como qualquer outra pessoa, mas a companhias das pedras faz-me pensar bastante na vida após a morte, e naquilo que do efémero se destila em eternidade.
Escorpião – arquétipo iluminado por esta Lua – fala acima de tudo da morte psíquica.
Estamos todos a mudar de pele, a nossa pele velha será abraçada e transformada pela Terra, então que possamos fazer o ritual fúnebre que lhe é devido.
No vídeo ( mais uma vez sem imagem) falo de morte, luto e transformação. O exercício proposto será especialmente poderoso entre hoje e amanhã.
Vem comigo…
Vou gostar muito de te ouvir, deixa o teu comentário aqui, ou se preferires algo mais privado, escreve-me para: geral@anaalpande.com
Caminhamos Juntas.
Se te identificas com que acabaste de ler e queres acompanhar e participar deste trabalho, Subscreve o correio da Lua Cheia