Diz não ao desperdício da beleza – Ode ao mar sonoro

Diz não ao desperdício da beleza – Ode ao mar sonoro

Diz não ao desperdício da beleza – Ode ao mar sonoro

Esta é a primeira semana onde assumo este compromisso com vocês, de dizermos não ao desperdício da beleza – juntas.

Durante as próximas semanas faremos uma viagem através da arte e da poesia pelas paisagens do nosso corpo emocional.

Cultivaremos emoções e as imagens habitadas pelo nosso corpo emocional, como se fossem tesouros preciosos, amuletos de trazer junto ao peito.

Começamos esta semana e continuaremos ao longo das próximas, a explorar o mar sonoro, o mar sem fundo. Lugar de confluência do Todo, lugar de partida da parte (que somos nós), até que esta regresse ao Todo.

Exploraremos o oceano como forma de abraçar as tempestades emocionais que nos invadem como vagas de maresia, cultivando a sabedoria de honrar a natureza do oceano – mutável, misteriosa e impermanente.

No vídeo conto-vos a minha história pessoal de luto e relação íntima com o mantra #diznãoaodesperdíciodabeleza. Apesar de falar de outras catástrofes, a minha vivência de uma experiência colectiva difícil, pode muito bem ajustar-se ao que estamos a viver agora.

Que vos inspire a encontrarem espaço para preservar esta beleza de que tanto falo – sistematicamente dentro de vós.

Créditos:

Poema Mar Sonoro – Sophia de Mello Breyner

Música: Maria Luísa Barreto – Lenda da Mulher Marinha

Mencionei a empatia e a forma como as pessoas mais empáticas podem estar a sentir-se assoberbadas com as emoções colectivas, partilho aqui um artigo que escrevi há alguns anos sobre empatia, e como as pessoas com alto nível de empatia olham e sentem o mundo. https://anaalpande.com/o-que-e-ser-empatico-e-o-que-fazer-quando-a-empatia-se-torna-demais/

Porque no vídeo vos falo de beleza e do meu jardim, não resisto partilhar a dádiva das minhas rosas e íris, começa agora a época oficial de captar a essência das flores em panos. Puro deleite!

Se te identificas com que acabaste de ler e queres acompanhar e participar deste trabalho, Subscreve o correio da Lua Cheia, receberás todas as sextas (durante a quarenta) um aviso para acederes ao vídeo e às sugestões.

Espalha a beleza, partilha.

About The Author

Leave Comment