Eclipse Solar e Lua Nova em Leão – Ritual de Manifestação
Não podia deixar passar este eclipse sem vos escrever. Temos ouvido falar muito deste eclipse, que vai ser forte, importante e decisivo.
A Arte de Tecer a Vida (método de empoderamento pessoal, o qual me dedico a ensinar), é uma ferramenta que nos lembra que somos ao mesmo tempo criação e criadoras do nosso destino. Através das janelas dos nossos teares nós visionamos quem queremos ser e, tecemos o tecido da nossa vida consciente.
Este eclipse é uma oportunidade incrível para estimular e potencializar essa criação.
Tem tudo a ver com a primeira Forma Elementar que é o Amuleto, que nos fala da Invocação e que nos leva à toca da Mulher Loba, aquela que vive para lá do tempo, e que guarda os segredos da Vida/Morte/Vida.
Invocar o nosso poder para o que queremos manifestar na nossa vida
No Amuleto, assim como neste eclipse, somos chamadas à nossa caverna ancestral e convidadas a tocar e a cheirar os nossos ossos e olharmos sem medo para quem realmente somos. A partir daí invocamos o nosso poder para o que queremos manifestar na nossa vida.
Sobre o eclipse em si não vou escrever porque já muito foi escrito. Mas quero partilhar com vocês uma de muitas possibilidades para aproveitar esta onda interna e surfar com ela.
Deixo a sugestão de um ritual para esta segunda-feira:
A energia do eclipse já se faz sentir, então algumas de vocês já estão a sentir um chamado de se recolherem um pouco. Talvez precisem de descansar, comer melhor, ou de alguma forma prestar atenção ao vosso corpo, seja físico ou emocional.
O corpo é o veículo através do qual expressamos as nossas emoções e este é um tempo que nos convida a esvaziar mente e coração, para que do vazio possa emergir a verdade.
Então até segunda-feira é tempo de tomar contacto com o nosso corpo físico, sentir-lhe os músculos, as articulações, a pele e purificar através do corpo… sim… estou mesmo a falar de suar e deixar as emoções “destilar” através dos nossos poros.
Um passeio à beira mar com um passo mais acelerado, subir um terreno de inclinação acentuada, nadar ou treinar com mais vigor… enfim vocês percebem a ideia! Também é importante o toque, trocar carícias, receber uma massagem ou oferecermo-nos uma auto-massagem. Nesta fase é importante unir consciência ao corpo. E esta é a preparação para o ritual deste eclipse.
Ritual de Manifestação
No dia do eclipse é importante criar um momento só para ti.
Encontra um lugar onde não vais ser incomodada, cria um espaço agradável onde te sintas “em casa”. Eu gosto de ter um baralho de cartas, papel, caneta, as minhas lãs e claro o meu tear.
Para as mulheres que não ainda aprenderam a tecer, podem usar canetas, aguarelas, qualquer veículo artístico que faça a vossa alma cantar. (No Curso A Arte de Tecer a vida exploramos em pormenor como usar os nossos teares como ferramentas de manifestação).
- Começa por agradecer as tuas bênçãos. Sente a energia da gratidão no peito à medida que vais trazendo à consciência todas as coisas pelas quais és grata na vida.
- Faz uma pequena meditação, aquela que gostares mais. Eu gosto de visualizar a energia das profundezas da terra a percorrer os meus 3 chakras inferiores e a energia do cosmos a descer sobre os 3 superiores e depois no coração unir ambas as energias, e desta forma limpar a minha aura.
- Também podes cantar um mantra.
- Se gostares de astrologia, podes ver em que casa se está a manifestar o eclipse e iluminar essa área, visualizando qualquer aspecto mais tenso a suavizar e pedir para que os aspectos favoráveis possam ser aproveitados a teu favor. Se não percebes nada de astrologia ótimo!!! Apenas entrega os teus desafios e pede para que todas as oportunidades sejam aproveitadas (às vezes a vida abre-nos portas, e estas passam-nos ao lado).
- Também podes aproveitar para olhar para o planeta e lançar as tuas intenções para a nossa humanidade.
Quais são os teus desejos? Os teus sonhos? Tenta dar uma resposta sincera.
Escreve. Lê. Re-lê.
Agora visualiza-te a ser essa pessoa, a pessoa que realizou o seu desejo, que concretizou o seu sonho. Como te sentes? É mesmo isso que queres?
Repete até sentires no teu corpo as emoções que sentirias se já tivesses concretizado o teu desejo. Demora o tempo necessário nesta etapa pois ela é das mais importantes deste ritual.
Agora é a altura de pegar no tear, escolher a lãs e criar o teu amuleto, ou pegar na folha branca e nos pincéis e pintar uma representação dessa energia.
Coloca essa representação no teu altar, junto com uma lista com pelo menos três acções que te aproximem do teu objectivo.
Esta é uma das abordagens a este eclipse que envolve o meu trabalho com a Arte de Tecer a Vida e com o nosso trabalho nos círculos de tecelagem.
As suas raízes vêm do coaching criativo e na verdade trata-te de aproveitar a confluência de energias deste eclipse para tirar ainda mais partido deste trabalho. Mas ele poderá ser feito a qualquer altura em especial na Lua Nova.
Ser livre é criar e entregar e entregar e criar.
Então não te esqueças de entregar tudo ao teu Ser Divino, pois ele melhor que ninguém sabe o que é melhor para ti. Por isso se não tiveres nenhum desejo para manifestar, foca-te em amplificar emoções de amor e entrega pelo corpo e dar-lhes forma através da tua arte. Desta forma vais estar a criar espaço para o divino agir através de ti.
Juntas criamos um mundo novo.
Informações sobre a Arte de Tecer a Vida ou novos cursos aqui: circulosdetecelagem@anaalpande.com
História de La Loba em áudio para te inspirares, aqui:
Volto a escrever com regularidades no blogue às segundas em Setembro.
Até lá!
Com amor
Ana