Lua Cheia em Leão, um convite à autenticidade

Lua Cheia em Leão, um convite à autenticidade

LUA CHEIA EM LEÃO, UM CONVITE À AUTENTICIDADE

O segredo para uma vida autentica, está na qualidade das imagens com que alimentas o Fogo que arde no teu coração.

Nesta Lua Cheia em Leão, somos convidadas à autenticidade. Este próximo eclipse da Lua dia 21 de Janeiro, é o último desta série de eclipses no eixo Aquário/Leão, sobre o qual tenho vindo a escrever desde 2017. Para mim que acompanhei estes eclipses tão de perto, atenta e observadora dos efeitos em mim e nas vidas das minhas e meus clientes, este é um momento de alguma expectativa e ao mesmo tempo de celebração, este eclipse vem de alguma forma, para muitas pessoas, fechar um ciclo que está relacionado com a autenticidade, e a coragem e de assumirmos a nossa luz. E esta luz é o quê? Do que é que ela é feita?

Este eclipse ocorre em Leão, signo de Fogo e o que é este Fogo  pode dizer-nos sobre a nossa luz?

O Fogo é o pai de todas as imagens, aquelas que são geradas no altar do nosso coração, e que comunicam diretamente com o nosso Self. É através da sua luz que chegamos à caverna “Daquela que Sabe” e na sua caverna, é ele que mantém a chama da vida única viva.

Podemos dizer que é através do Fogo que acedemos à nossa luz interna, à nossa realização pessoal. Ou por outras palavras, sem alimentar o fogo da nossa criatividade, sem a coragem e a ousadia de expressarmos a verdade que arde no nosso coração, não poderá existir realização.

Mas, é através do Ar que o Fogo consegue transmitir as suas imagens, ele precisa do ar para  traduzir e conceptualizar os símbolos e arquétipos que moram no altar do nosso coração. Para descodificar os símbolos numa linguagem que o consciente possa reconhecer.

O Eixo de Leão (Fogo) / Aquário (Ar) fala-nos, entre outras coisas, da nossa voz. Da capacidade de a usarmos para expressar quem somos, e qual o nosso papel no tecido da nossa comunidade.

E para isso é preciso ter coragem e acreditar na capacidade que cada uma de nós tem para ser AUTÊNTICA.

Este eclipse fecha um ciclo de busca pela manifestação da Autenticidade.

Vocês conseguem imaginar um planeta onde cada individuo consciente de Si, dos seus dons e dos seus desejos mais íntimos, sabe equilibrar a sua vontade pessoal com as necessidades da sua comunidade, do seu planeta? Com uma Visão Maior do seu papel na teia de acontecimentos causa/efeito, onde na verdade, a vontade pessoal sagrada (elevada ao fogo do coração) e a vontade coletiva são  Uma?

Escrevi várias vezes durante o ano passado que uma das várias perguntas para esta fase poderia ser:

Como equilibrar vontade pessoal com sagrada entrega?

Esta pode ser uma boa altura para refletir sobre estes últimos 2 anos.

Ficam algumas informações gerais sobre o que esperar durante um eclipse da Lua:

eclipse

O Eclipse da Lua sente-se a nível emocional, mexe com o nosso inconsciente e pode até passar desapercebido especialmente para as pessoas com características mais Yang (ativas dinâmicas, orientadas para o exterior).

Pessoas mais sensíveis podem de repente começar a sentir velhos padrões aparecerem, medos, culpas, podem sentir-se agitadas ou mais cansadas, confusas com velhos assuntos ao vir ao de cima, ampliando as emoções boas e as menos boas.

Este é um tempo de purificar, abrir espaço, libertar o que já não serve e pedir clareza para o propósito.

Não é tempo de tomar decisões ou iniciar coisas novas. (Eu gosto de fazer um ritual de purificação, durante os eclipses da Lua, que envolva água ou vapor (banho/sauna) e trabalhar com as minhas crenças e memórias, já que antes dos elipses normalmente vem tanta coisa ao de cima.

Como este eclipse calha num signo de Fogo, activar o Fogo é aconselhável, exercício, gargalhadas, alegria, movimento, é importante por o sangue a circular.

Gosto de escrever e olhar para as minhas crenças, e acima de tudo tento ter muito amor, paciência e compaixão comigo mesma, privilegiando momentos para me enraizar na terra de forma a não ser “levada” pelas ondas fortes que o eclipse da Lua levanta em mim.

Se te identificas com que acabaste de ler, talvez queiras assinar a minha newsletter mensal. A cada Lua Cheia eu envio um e-mail com novidades e inspiração.
Subscreve o correio da Lua Cheia

Mais informações sobre o meu trabalho com a Astrologia – aqui.

Espalha a beleza, partilha.